segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tempo

O tempo leva tudo. Simplesmente leva. Apaga. Sorrateiro, ele entra sem fazer barulho, e vai levando todas as pedras, as lágrimas, os sorrisos, as flores e até pessoas.
Tenho um amigo que diz: “tudo fica guardado dentro de uma caixa, naquele armário que você raramente abre. Mas está lá... com um laço”. Está mesmo tudo lá... todo tipo de lembrança (boas e ruins), estão empilhadas em caixas. Nosso grande arquivo. E o dia que você quiser rever, basta desatar e olhar as fotos mentais.
Como um filme em preto e branco, essas lembranças - em geral - são mudas. O nosso armário pessoal não fala, não se abre, nem quer ser descoberto. É nosso, guardado com quantas chaves a gente quiser.
Sentimentos, momentos, sorrisos, passagens inesquecíveis e até aquelas que queremos esquecer! Vale tudo (já diria Tim Maia).
O tempo faz as recordações empoeirarem... Porém quando tiradas da estante, clareiam como se ativessem acontecido no dia anterior.
O tempo leva... mas as lembranças nos deixam uma estranha sensação de que é possível viver muito sem nunca vê-lo passar...

6 comentários:

cinepifania disse...

Ebaaaaaaaaa!!! Coisa boa, Juju!!! Vou vir sempre!!! O Coração Selvagem completa 6 anos em agosto (e tu viu nascer, né?)!!! Bjos amore!!!!

cinepifania disse...

Ahhh, sou eu mesmo, o Guiu! E CinEpifania é o meu outro blog, de cinema!!! Bjossssssssss

Fefo Miranda disse...

Ai, ai...
Volta e meia eu abro uma dessas caixas... algumas eu fecho imediatamente, outras eu fico horas vendo e revendo tudo o que está la dentro... Ontem mesmo em meio aos meus seriados, abri uma caixa que me deixou bem "clarinha", mas ai eu deixo pra comentar outro dia.
bjos, Fêfoo

xxx disse...

Juuuu!

Tava lendo seus posts e imaginando você falando tudo isso com esse jeito só seu...
E me deu uma saudade... rs

Precisamos combinar algo!

Beijão!

Unknown disse...

costumo a rever a minha caixinha ...aquela cheia de poeira e onde estão minhas cartas escritas a mão... minhas fotos reveladas e amarelas...quando vejo um filme....qd me emociono...com una película.. como fiz ontem...oh doce e querida amiga juliana...
como cinéfalo.... as minhas chaves contém cópias...e por mais que eu insista e perde-las...como sempre faço.. quando me deparo com um filme.. com uma musica... com uma comida...cheirosa..acontece o fenomeno que a senhorita com muita propriedade levantou.....o tempo não para ( cazuza )...o tempo carrega sim tudo.... mas deixa seus rastros....

e que rastros....


um filme >>> o de ontem >>> com titulo em português >>> de encontro com o amor....

alguém tem um lenço ??

bj e belo texto


cesar netto
http://flickr.com/photos/cesarnetto/

monike disse...

nossa nunca vi ninguém falar tão bem sobre o tempo!!!
e realmente o homem sempre vai viver a favor do tempo......
d++ seu blog bjukas..