terça-feira, 10 de junho de 2008

Homens Sapos

Tenho uma teoria (boba) desenvolvida ao longo dos anos: os homens são sapos.
Tudo isso começou porque desde cedo colocam na nossa cabeça (nós, mulheres) que uma hora o príncipe vai nos resgatar da torre. Ele virá em cima do seu cavalo branco e com sua espada para nos defender de todos os maus. Depois disso, viveremos felizes para sempre. Quanta bobagem.
Os anos passam e vemos que, não apenas eles não usam espadas, como também não cavalgam. Temos sorte quando são inteligentes e ouvem boa música. Além disso, fica claro também que nem sempre é possível ser feliz “para sempre”. As vezes, percebemos que alguns poucos anos são mais do que suficientes.
Assim, chega-se a conclusão que os homens são mesmo sapos. De verdade. O que acontece é que, apaixonadas, mulheres os transformam em príncipes. Colocamos a roupa branca, o cavalo (vale um carro velho) e até mesmo a espada (que é comparado a um bom argumento verbal para defesa sua ou dele própria, claro).
Embaixo da toda a roupa temos a pele verde. Não tem jeito... vai ter dia que quem vai engolir a mosca é você. Assim como terá um dia que a mosca é dele. Faz parte.
Sapos ou príncipes, homens e mulheres continuam a se apaixonar. A gente ama. Ponto. Quando não amamos, buscamos um novo amor. No fundo, tanto faz a cor da pele, desde que em um beijo, ele suba num cavalo (fictício) e te leve.
Felizes para sempre? E quem é que liga pra isso? Como diz Geraldo Azevedo, nosso conto de fadas dura “até onde a gente chegar”.

Nenhum comentário: