sábado, 14 de junho de 2008

Precisava sim!

O dia dos namorados passou e comecei a discutir o valor dos presentes. Concordo com o primeiro que grite o quanto esses dias todos (namorados, mães, pais e natal) são comerciais. É verdade. Mas alguém consegue ignorá-los?
E tem outra: não é preciso nenhuma data para dar ou receber presente. Basta se preocupar com o outro. O presente (e tanto faz o valor) diz nas entrelinhas: “me lembrei de você”. Afinal, alguém dispôs de alguns minutos, horas ou dias do seu tempo pensando no que comprar e, ainda, se mexeu para escolher a cor, o tamanho, o embrulho. Isso é importante!
Essa história de “ah! Não precisava”, é balela. Precisava sim! Presente é atenção. E... quer saber? Atenção é necessária em qualquer relacionamento, independente de datas.
Existem casais que convivem há anos, têm um casamento feliz, com filho(s) e que não trocam pequenos mimos há séculos! Como assim? Só porque o filho chora no quarto ao lado o romantismo acabou? Ou porque ele continua assistindo jogo com os amigos toda quarta-feira, enquanto ela irrita com seu blá blá blá diário? Bobagem. Presente pode manter a harmonia do relacionamento. Frase forte demais? Concordo, mas ajuda. Tenho certeza.
Jantares românticos, flores e pequenas bobagens (insanamente caras ou ridiculamente baratas) encantam qualquer mulher e (quer saber?) qualquer homem! Quem não gosta de ser lembrado?

Nenhum comentário: