segunda-feira, 30 de junho de 2008

A graça masculina

Existe uma coisa que se deve questionar pela eternidade: por que os homens não amadurecem jamais? Alguém?
Bom, façamos uma pesquisa. Tenho bons exemplos – pai, irmão, namorado e alguns melhores amigos. Uma amostragem pequena, porém suficiente.
Enfim, os homens acreditam que qualquer história - mesmo aquela triste - tem sua graça. Confesso que acho admirável essa capacidade de rir de qualquer coisa. Porém pode ser também um tanto chato.
Enquanto você conta uma coisa séria, desenvolve uma teoria, ou fala algo banal – que precise de uma pequena linha de raciocínio... pronto. Eles te atacam com um comentário infantil! Ah! Isso me lembra: eles são também auto-suficientes em piadas. Eles contam. Eles próprios riem! Nem precisam de platéia.
Passo por isso há anos. E me considero (até) uma pessoa irônica e com um humor quase (eu disse quase) masculino para algumas coisas, mas confesso que as vezes... dá nos nervos. Mesmo assim, eu espero passar as gargalhadas (sim, porque eles gargalham) e prossigo com a história.
Os homens da minha vida (e provavelmente da sua) são imaturos sim. Têm mentalidade de 7 anos – com sorte 15. Mas admito que com eles aprendo a, assim, não levar a vida tão a sério. Afinal, pode valer a pena ser criança por mais tempo, não?

Nenhum comentário: