terça-feira, 24 de junho de 2008

Mapa da mudança

Quantas vezes pensamos em mudar nossas vidas? Em ganhar mais dinheiro? Em ficar mais magro? Ter uma casa maior? Viajar mais? Ou ainda, largar o emprego?
Seguimos pensando. Periodicamente essas questões aparecem. Mas, afinal, que comodismo é esse? Quanto, realmente, as pessoas anseiam em transformar suas vidas?
Os “poréns” existem. É fato. A situação perfeita para parar de fumar, de beber ou de correr atrás de uma nova carreira não existe. Nem nunca vai existir.
Sabe aquele problema eterno, aquela tensão familiar, aquela crise financeira? Então... vão continuar acontecendo. O objetivo da mudança é risco para a melhora. E arriscar... Bom, arriscar dá medo (e ninguém quer sentir isso).
A verdade é que sonhos possíveis não podem ser cancelados. Jamais. Ultrapassar a barreira do comodismo, encarar o medo, arregaçar as mangas e lutar por esses sonhos é o grande desafio.
E para que essa conquista dê certo: analise, estude e cheque os mapas te levam até lá. Depois, se orgulhe de (ao menos) ter tentado.

Nenhum comentário: