sábado, 31 de maio de 2008

Futebol para Mulheres

Atacantes, laterais, árbitros... Títulos comuns para quem assiste TV aos domingos, ou mantém um pai, irmão ou namorado fanáticos. Mulheres e o futebol. Por que tanto ódio nesse coração?
O que acontece com a maioria das mulheres (mesmo as mais inteligentes) que ainda repulsam o futebol e acham que os homens não as valorizam o suficiente (bem na hora do jogo)? Já não é sabido que os homens não conseguem alinhar mais de uma atenção ao mesmo tempo? Ou seja, ver uma final e beijar a namorada não combina. Não dá.
Jogo é jogo, mulher é mulher. E, pasmem, sou obrigada a concordar. Tenho amigas que não entendem essa relação e criam uma discussão infundada na hora que o juiz acabou de marcar um impedimento que não existiu (impedimento? o que é isso? diriam algumas).
Claro, claro... existem algumas exceções. Dia de aniversário, por exemplo. Desculpa de jogo é demais né? Se for uma final MUITO importante, pode até ser (mas ainda assim...). Agora, não aparecer ou se atrasar no aniversário da namorada, não dá pra admitir né?
Bom, voltando... Mesmo que você não goste, acompanhe. Saiba como anda (ou não anda) o time do seu namorado, seu quase namorado, seu amigo mais próximo (aquele bonitinho).
Discuta futebol no bar. Grite (e não há nada melhor) contra aquele odioso timinho... Vá na Vila Belmiro... ops, num estádio qualquer. Descubra as delícias do futebol. Lave a alma e ouça milhares de pessoas berrando palavrões que você nem sabia existir. Vale a pena. Posso garantir uma coisa: se você não gostar, vai rir muito – no mínimo!
É uma paixão estranha, confesso. São apenas 11 homens milionários correndo atrás de uma bola (como diria meu avô). Mas... ganhar faz com que a gente se sinta um pouco maior - e mais superior - do que alguns... De verdade. Fazer o quê?

Um comentário:

Unknown disse...

O meu torce pro Botinha de Ribeirão! eeeeeee e descobriu outro dia que "Chupa Bambi!" é uma forma carinhosa da torcida adversária chamar o SPFC. AMO!!! Definitivamente, sou uma mulher de sorte!