sexta-feira, 30 de maio de 2008

Egoísmo

Todo mundo é um pouco egoísta. Não adianta negar. Faz parte do ser humano. Quando o altruísmo domina demais nossa vida, as coisas complicam! Principalmente em relacionamentos...
Na convivência deve-se achar um equilíbrio. Não é fácil, claro. Afinal é sempre bom que alguém faça tudo do jeitinho que você quer... faz parte da nossa natureza. O problema é quando o egoísmo extrapola os limites da sanidade, sem se preocupar com a felicidade e o bem estar do outro.
Exemplo: uma mulher apaixonada, um homem que não consegue se decidir (enrolado demais). Ela quer dar um basta nessa “não-relação” e ele diz concordar que ela precisa ser feliz (lindo discurso, porém mentiroso).
Ela se sente triste, mas aliviada. Vai tentar. No entanto, o cara não pára de ligar para dizer que sente falta, saber se ela está bem... Ele não desaparece! Por quê? Puro egoísmo, claro. Nenhum homem quer perder. Nunca. As mulheres também não querem. Não somos tão superiores (devo admitir).
Enfim, a mulher também é culpada, já que cede a qualquer chamado dele, e, egoísta que é, se ilude em sentir aquele carinho mais uma única vez (ilusão) e depois sofrer tudo de novo sozinha.
Essa é a história de muita gente. História que pesa no colo, na cabeça e no coração. Esse sentimento estranho faz com que o amor se torne mais pesado do que deve ser. Nessa hora, o melhor a fazer é largar mão e lembrar que dá pra sofrer só uma vez, e buscar a leveza numa próxima – porque (lembrem-se) sempre existem próximas!
Se jogar em outro relacionamento é um egoísmo em busca da felicidade. Só que dessa vez é bom pular de olhos abertos. Bem abertos.

2 comentários:

Fefo Miranda disse...

Jú,
Identifiquei várias amigas suas (e minhas) nesse post, não???
Bom, devo confessar que eu tb já passei por isso, aliás, quem não passou né??
Bjos, Fêfoo!!

Renata disse...

é... that's me...