quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mãe. Apenas uma.

Ela sempre disse: "Não pode"; "Quem vai?"; "Seu irmão vai junto"; "Não sou mãe de todo mundo"; "Que horas eu te pego?"; "Te amo".
Hoje ela diz: "É parecido com quem?"; "Bom diiiia"; "Tá passando aquele filme ótimo no 52"; "Vamos?"; "Que horas você desce?"; "Se não descer, vou subir"; "Te amo".
Os anos passam, mas nossas mães sempre estão nas nossas vidas. Não importa quantos anos temos, para qual cidade vamos ou qual é o grau do amor que sentimos. Elas ligam para contar, falar, pedir, martelar, brigar ou só tagarelar.
Mesmo aqueles que têm menos contato com suas mães sabem disso: "Mãe a gente só tem uma" - seja ela boa ou má. A verdade é que as mães nos fizeram do jeito que somos. Independente de carinho, amor, afeição ou identificação. Se não fosse por isso tudo (mesmo que ruim, para alguns) você não seria quem é. Ponto.
Tenho sorte (e sempre digo isso). Tenho uma mãe especial. Amiga, sincera, crítica demais (para ser mãe, inclusive - o que acho ótimo) e mãe. Acima de tudo. Aliás, como minha mãe é mãe! Até me impressiono. Sério. Ela é daquelas leoas que defende a cria, briga e arranca pedaço, se necessário for. É linda, tem sempre uma palavra de apoio e uma luz especial.
Minha mãe é uma Poliana disfarçada: quando você menos espera, ela ataca com seu positivismo que chega aos níveis mais fantásticos. Ela nunca tem uma palavra negativa. Nunca. Para ela, o lado bom sempre vence o mau. Sempre.
Sabe aquelas que fazem você morrer de saudades e que, quando ela liga (e ela liga sempre) você fala, mesmo quando está com o saco na lua? É dessas. E confesso: se ela não ligar, eu ligo.
Tenho sorte (volto a dizer). Muita sorte. E por isso dedico esse texto a ela. Hoje, 29 de maio, aniversário da figura que sempre diz o quanto me ama.

Quer saber? Se temos só uma mãe: por que não amá-las do jeito que são? Acho que pode valer a pena... Sei que eu amo. Muito.

Um comentário:

Unknown disse...

ju..

Amei o que vc escreveu...ñ sei qual amei mais..todos me emocionaram...mas,chorei, confesso ao saber que consigo ser uma mãe legal...
Este blog tem sua cara seu interior lindo, seu modo otimista de ver a vida...estou orgulhosa de vc.Te amo,amariamendess@gmail.com