quarta-feira, 28 de maio de 2008

Para Sempre

Já pensou no que é para sempre? Ou melhor, no que é eterno?
O bom e famoso "que seja eterno enquanto dure" é bacana (claro) e pode ser considerado até "moderninho" - mesmo o soneto do Vinícius ser da década de 60. Vindo mais perto, Renato Russo (pessoa depressiva compulsiva - em minha opinião) escreveu: "o pra sempre, sempre acaba". Na prática, acaba mesmo.
Só que, tem vezes que o pra sempre só acaba com a morte (e ainda há quem acredite que ultrapassa até essa “barreira”, digamos). Nos dias atuais isso parece loucura!
Tudo isso, para dizer que nessa semana ouvi na rádio um casal inglês que comemorou 80 anos de casado!!! Repito: 80 anos! É tempo pra burro. De acordo com os dois senhores (de 100 e 98 anos), o segredo é dar um beijinho toda noite. Será mesmo?
Fiquei imaginando a sanidade deles. Cético demais? Sim, verdade. Mas são 80 anos! Também é ano demais. Quem pode me culpar?
Por outro lado, é lindo pensar que o "eterno" e o "pra sempre" podem realmente existir. E nem é preciso ser romântico demais para pensar nisso. Basta imaginar: Ficar velhinho do lado de alguém é uma oportunidade difícil (nos dias de hoje), mas quem sabe ainda é possível?



Um comentário:

Bjuliao disse...

Para sempre é relativo.
Praticamente explicando, usando a teoria de Einstein, eu fui casado 'para sempre'. Mas durou mil e poucos dias. Sacou?
Assim como o teu blog. Ele vai durar para sempre. Mas qual a gradeza do teu sempre?
É relativo. E como!
BJ