quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lista

Faça uma lista de grandes amigos, de grandes passagens, grandes momentos, brindes, mesas de bar, trabalhos confusos (porém finalizados), nascimentos especiais, mortes saudosas... faça uma lista e agradeça 2009. Ele acaba hoje e tem uma sensação (confesso) de que vai tarde.
Hoje é dia de 7 ondas. Desejos puros, crentes e até inocentes. Desejos pedidos a quem? Deus? Iemanjá? Vida? Céu ou mar? Quem realmente se importa? Cada um tem sua fé e é indiscutível.
A verdade, é que nossos pedidos fazem parte da simbologia que isso representa: um ritual de passagem anual – que não pode (e nem deve) ser quebrado. Por isso, preparei minha pequena lista. Aqui vai:

1)Saúde e proteção. Esse vale para mim e todos aqueles que amo, pois sem eles não tenho nem saúde, nem proteção alguma.
2)Amor. Sentimento merecedor de um pedido, desde que venha acompanhado de sinceridade, lealdade, leveza e companheirismo.
3)Dinheiro e trabalho. Se vier da mega-sena eu agradeço mais (claro). Mas, senão, fico feliz com projetos no ar, dinheiro no bolso e muito trabalho na cabeça.
4)Leveza e felicidade. Quero a promoção de risadas. Quero a leveza do reveillon durante o ano inteiro. Quero dançar a música de uma boa gargalhada, sabendo que isso (sim) é felicidade.
5)Encontros. Em 2010 pretendo valorizar cada encontro que tiver. Promover mesas com grandes amigos, conversas furadas em bares em que nunca tomamos o último gole, sempre mais um.
6)Oportunidades. Fazer cursos daqueles que nunca me inscrevi por falta de dinheiro ou outra besteira qualquer. Viajar com cada centavo recebido, na companhia de quem me faz bem. Criar oportunidades de muito mais momentos felizes.
7)Conseguir fazer tudo isso e não ficar triste caso nem tudo dê certo.

A partir de meia noite de hoje temos 365 para correr atrás daquilo que ainda não conseguimos. Depois, se Deus quiser, teremos mais 365, mais 365, mais 365... e assim vai. A passagem de ano nada mais é do que a possibilidade de novas possibilidades (e é linda por isso).
É só mais uma virada de mês, com a relevância (nesse ano) de viver os últimos dias do final da década. Se é realmente importante? Não sei... mas creio que se a gente quiser, pode se tornar!

Chega de 2009!
Que venha 2010 (muito melhor e infinitamente mais feliz)!

Nenhum comentário: