domingo, 20 de dezembro de 2009

Abaixo a balança

Se balança fosse bom não teríamos nenhum problema ao subir nela. Passaríamos ilesos e de nada valeria a sua marcação. Mas não. Balança causa taquicardia, depressão e náuseas (sem nenhum exagero).
Desculpa, mas não conheço uma só pessoa que goste de pisar em uma e olhar aqueles números cruéis te atacando ferozmente. E, o pior, agora eles são grandes, digitais. Pelo menos, antigamente aquele ponteiro girava e mostrava o temido peso em letras pequenas (apesar de que, se o ponteiro girasse muito, o trauma era ainda maior).
Não sei. Não gosto delas. As mulheres têm dois problemas na vida pessoal (com o espelho): envelhecer e engordar. Fato. São raras as mulheres que temem uma balança porque são magras demais – elas existem, claro, mas quase não se vê entre as drogarias.
Descobri que homem também não gosta. Sempre namorei gordinhos e nenhum deles gosta nem da palavra, quanto mais do objeto. Meus amigos heterossexuais nem sabem o que é isso, e os gays sempre se acham gordos, correndo nas academias da vida.
Toda mulher que conheço está de regime, ou está grávida e de dieta. Fibras, iogurtes naturais, frutas frescas e secas... tudo no lanchinho da tarde.
Criei uma teoria para driblar a balança (mas ninguém ousa tentar): o que é líquido não engorda. Afinal, como engordaria? Passa direto! Outra: se você misturar uma coisa bem calórica, com outra natural, você criou uma sobremesa balanceada e bem light. Exemplo? Morango com leite condensado. Perfeito!
Ok, piadas a parte, a dica é: corra das balanças em época de natal. Deixe pra lá... o ano novo virá com uma barriga novinha em folha e quem sabe – se você não se preocupar tanto com ela – bem lisinha e sem gordura?
Não dá mais para tentar ser como a atriz, a modelo, a garota da capa... esquece. Assuma quem você é, mas seja saudável. Coma bem, evite os doces (mas libere durante a tpm ou um dia de mau humor), beba com os amigos, caminhe ou faça qualquer outro exercício... e esqueça seu corpo! Divirta-se! Você vai ficar mais bonita se não criar mais uma neurose (e veja bem, já somos loucas o suficiente, né?), podemos ficar sem essa! Por isso, em 2010, abaixo a balança!

Um comentário:

Silmara disse...

Juju!
concordo com vc: abaixo a balança!!!! kkkk ainda mais eu que estou 15 quilos acima do meu peso ideal, por isso tenho toda a propriedade do mundo para falar sobre o assunto. Engordei? Engordei sim, foram anos sofridos esses últimos, não dá para ser tudo na vida, sabe? Isso eu aprendi aos trancos e barrancos, não dá para ser super mãe, super profissional, super sozinha e...super magra, aí já é demais para um único ser!
Por isso comi, comi muuuuuuito, comi para nao ficar ainda mais triste, fiz as maiores estravagâncias gastronomicas que uma pessoa pode fazer, me entupi de sorvete, gordura trans e muito chocolate, o saldo? Aparece na maledeta balança, no meu manequim 3 números acima, na minha barriga, enfim...
Sempre fiz algum tipo de atividade física e esses anos nada glamurosos que teho vivido me fizeram deixar de lado os exercícios, porque acredito na atividade que exerça prazer e nada me dava prazer nesta fase.
E, diferente da maioria das pessoas que começam tudo no início do ano, entrei em uma academia novamente para nadar, adooooro água e ainda por cima estou nadando com minha filha, vai ser bom em vários sentidos, não acha?
É isso Juju, também não acredito em baçanla, acredito em um momento de vida onde desejamos coisas, nesse momento desej ser saudável, mais que tudo!
Assino embaixo: abaixo a balança!
PS:mesmo porque vemos mulheres gordinhas e muito bem amadas, certo?

beijos

Sil