sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Asa Morena

Eu era pequena. Devia ter uns 4 ou 5 anos. Andava com uma vitrolinha Philips laranja, carregada pela alça, para todos os lugares. Era como um talismã (creio). Na outra mão segurava, cuidadosamente, discos que já mostravam meu lado eclético (pra tudo): Chico Buarque em "Cálice"; Fafá de Belém cantando o Hino Nacional (vai entender!); Grupo Dominó (mais tarde) e Xuxa (também mais tarde, um pouco). Uma verdadeira miscelânea de sons.
Mas, naquela época (acho que 1982), dentre todos, eu tinha uma música predileta. Asa Morena, cantada pela Zizi Possi... Deus sabe em qual o disco! Eu adorava a voz, o jeito dela cantar, o tom macio... sei lá! Se pudesse escolher, lembro que cantaria só essa música o dia inteiro.
Confesso que, hoje, quando ouço (coisa rara), volto à vitrolinha, com a sua tampa/caixa, tocando para mim (somente), embaixo de um quiosque num bairro afastado de Ribeirão Pires. Bons tempos... e esses, não voltam (mesmo) mais.


Me faz pequena, Asa Morena
Me alivia a dor
Aliviando a dor que mata
Me faz ser teu amor...

Me toma no crescer
De um beijo muito louco
Me implodindo aos poucos
No universo a desvendar
A vastidão do teu amor...

Me toma sem pensar
Num gesto muito forte
Unindo o sul e o norte
Do meu corpo
Frágil corpo
Com a mais pura emoção...

Me faz pequena
Asa Morena
Me alivia a dor
Aliviando a dor que mata
Me faz ser teu amor...

Nenhum comentário: