sábado, 3 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo

De Roberto Menescal e Aldir Blanc

Num reveillon
No Leblon ao luar
Fui jogar flores pra Iemanjá
E a morena surgiu nem sei como
Brincando que era mal de amor...
Eu sorri: olha só. Você adivinhou.
De mãos dadas seguimos pro Arpoador
Os foguetes no céu, meia-noite, então
Houve um beijo infinito na beira do mar
Linda mulher, o seu nome, qual é?
Ela disse: é melhor deixar pra lá
Somos a noite do Rio, a paixão,
O mistério da lua passional...
Respondi: então ta. Sei que não foi normal
A ternura e o tesão no maior carnaval
O luar se escondeu, e a estrela mais só
Despencou desejando um romance banal
Quando amanheceu
Ela se despediu
E entrou pelo mar
Antes de mergulhar disse:
Eu ando emotiva demais
Um beijão,
Meu nome é Iemanjá da Silva
Fica em paz,
Meu nome é Iemanjá da Silva
Hoje e para sempre
Iemanjá da Silva

Nenhum comentário: