segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dois gumes

Quando a gente olha para o lado pode mudar tudo. Afinal, a escolha de outrora é o acerto, ou o erro, de amanhã. O problema são as nossas próprias confusões.
Se por um lado o abacate engorda, por outro ele traz vitaminas essenciais para o cabelo e a pele. A aspirina já fez muito bem ao coração, mas pode fazer mal à cabeça se consumida demais. O trabalho traz dinheiro, mas junto com ele chega o cansaço e, acredite, a falta de dinheiro (como é que pode?). O amor pode ser a maior felicidade de alguém, mas também seu pior sofrimento. Já disseram que filho é muito bom, mas dura muito. E... se o mal é necessário, por que é chamado assim?
Tudo tem dois lados. É a famosa faca de dois gumes. Mas, infelizmente, nem todos os caminhos certos são perceptíveis. As vezes demoramos muito para notar (ou se conscientizar) de que estamos fazendo errado; noutras temos certeza de que está tudo na mais perfeita ordem... mas, em todas as escolhas, estamos sempre em cima do muro (mais ou menos como o pessoal do PSDB), olhando para baixo e tentando decidir qual será o momento certo de cair. Quem é que sabe?

Nenhum comentário: