sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vida Polyana

Chega o dia que devemos celebrar a vida. Estar aqui (acreditando ou não se existe outro lugar) já é um bom motivo para comemorar, não? A gente acorda, respira, sente, fala, sorri, chora... Viver já é um belo presente.
Aniversários estão na nossa vida como datas que nos fazem pensar em tudo isso de forma concreta - com ou sem ânimo. Não é preciso a cantoria dos parabéns a você para te lembrar de que você está mesmo de parabéns. Está vivo, saudável e com planos.
Uma vez ouvi que a vida é real para aqueles que têm planos. Ela só é válida enquanto planejamos coisas, vivemos problemas, sonhamos com soluções, esperamos a mega sena. Não importa. A vida está embaixo dos nossos pés e em cima de nossas cabeças. Deve ser vivida com garra e contentamento.
Sim, é Polyana. Sim, é piegas. Mas, se todo mundo nasce para um dia morrer, não parece ser mais feliz (e sensato) viver bem o intervalo disso? Claro que é muito mais fácil falar. Sua conta bancária agoniza, seus problemas te ligam, pessoas se perdem pelo caminho. Porém, outras são encontradas, e todas te fazem (ou fizeram) feliz em algum momento.
Nada se perde. Tudo está aí de forma inquestionável. As coisas se encaixam e você nem sabe exatamente como. Quando vê, já sorriu. A leveza está em cada interior... basta vasculhar.
Os anos passam sim. Vamos ficando mais velhos e também muito mais centrados. Ficamos muito mais animados com os resultados e muito menos decepcionados com as tristezas. A vida é um antagonismo só.
Tudo isso para dizer que amanhã faz anos a pessoa mais positiva que conheço. A mais animada para qualquer coisa ou programa. Aquela que ri após o choro e que nunca desistiu de mudar, de sonhar e de buscar. Um exemplo de ser humano (daqueles que dá prazer em conhecer). Pessoa boa de verdade. A melhor amiga que posso ter. Minha mãe.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo! Obrigada,na realidade vocês são a minha força.bjs