terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sinais

Quem acredita em sinais? Eu acredito - sou crente por natureza. E tenho certeza: os sinais estão por toda parte.
Pode-se começar pelo exemplo das mulheres. A maioria crê, por exemplo, nos sinais vindos do telefone. “Se eu ligar para ele e der ocupado é sinal que não devo ligar mais”. “Se eu ligar (de novo) e der ocupado (novamente) é realmente um sinal”. “OK. Melhor de cinco” (acreditamos nos sinais que podemos burlar!)
Mas... e quando esses sinais são explícitos e, talvez, vindos de outro planeta? Aconteceu em Santa Catarina, numa cidade do interior qualquer (não lembro o nome). Desenhos foram feitos em uma plantação da noite para o dia (tipo o filme do Mel Gibson). E aí? Alguém se habilita a explicar?
Confesso que nunca paro para pensar nessa coisa de “extraterrestre”. Não é meu tipo de assunto. Mas sempre defendi que seria prepotência demais acreditar que só na terra tenham seres vivos e pensantes.
O que será que esses caras querem dizer com os sinais? Por que círculos, traços e símbolos em plantações? E, na boa, por que tanto mistério?
Se eles conseguem ter naves espaciais, se são melhores preparados para explicar a origem dos planetas e da nossa evolução, por que diabos não aparecem para ensinar? Sinais em plantações só geram suspeitas e medos. Não dizem nada.
Por isso, queridos ETs, mandem uma carta (email pode ser considerado como vírus) avisando que vocês existem, e que adorariam fazer contato.
Nós prometemos ser bacanas, ouvir tudinho e ainda aprender a diagnosticar seus sinais estranhos - desde que não sejam de uma linha ocupada.

Nenhum comentário: