quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Amor sem barriga

Tem mulher que é cega e surda, mas (infelizmente) nada muda. Está no instinto feminino, creio. A gente fala muito, sempre. Porém, algumas exageram.
Ontem uma mulher disse ao marido que ele deveria emagrecer 10 quilos. Repito: 10 quilos. Qual o problema nisso? Ele não é nada gordo! Pelo contrário. Ele é bonito, magro e (o pior – para a mulherada de plantão) apaixonado por ela.
Veja bem, esse não é um texto indignado. Nem um texto só para dizer que a mulher é uma idiota, pois tem o marido que muitas pediram a Deus e não o valoriza, só menospreza. Não, não é isso (ou, pelo menos, não é só isso). Acontece que esse é um típico erro feminino: falar demais.
A mulher dessa história é linda (inegável) e, pelo jeito, ele acredita que é areia demais para seu pobre caminhãzinho. Homens podem ser mesmo uns bobos apaixonados. Mas não exagerem meninos. O mercado está difícil para nós – o que pode ser sempre ótimo para vocês heterossexuais bacanas.
Chego a conclusão que esse é o tipo de mulher que casa, manda no marido e, talvez, seja feliz para sempre. E esse é o tipo de homem que obedece, ama e, talvez, um dia perceba que deu mais do que recebeu.
Claro que não existem fatos concretos a respeito do casal. Soube apenas dessa história, fiquei chocada, mas sei que isso não representa a infelicidade (ou felicidade) deles. Porém, passei a pensar que as mulheres deveriam falar menos, ouvir mais e pensar no que realmente importa dentro de um relacionamento.
Eu não reclamaria de um relacionamento que houvesse amor, carinho, companheirismo, amizade, bom papo, admiração, paixão, atenção... Me recuso a acreditar que alguém que tenha tudo isso, ainda se importe com o corpo do outro. De verdade. Claro que ninguém deve se descuidar, mas que faça por saúde e não por estética. A vida é tão mais que isso, não é?
A gente quer (e deve) viver um grande amor. Definitivamente a barriga de ambos não deve se envolver nisso (a não ser em momentos óbvios, claro).

3 comentários:

belafalci disse...

Concordo com vc amiga! mas vou te falar que ter um tanquinho em casa pra lavar a roupa não tem preço rssss Parece fútil mas limpa a alma uahuahuahauah

Éder Fogaça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éder Fogaça disse...

Concordo! Falo em causa própria! Minha barriga nos últimos tempos tem aumentado assustadoramente - hehehe. E mesmo assim, amo minha esposa de paixão! :)

Ótimo texto, Ju! Parabéns!
Abraço do
Éder

E!? - [www.ederfogaca.blogspot.com]