quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Homem com H?

Pode até parecer sacanagem, mas tem mulher que merece ser traída. Sério mesmo e sem nenhum ódio no coração. Cheguei a essa conclusão há uns anos, mas de um tempo pra cá a coisa vem piorando (e se comprovando).
Tudo bem, tudo bem... podem apontar o dedo para as solteiras, dizer que é pura inveja. Mas, de verdade, é constatação de fatos. As mulheres estão cada vez mais autoritárias e cada vez menos companheiras. Claro que todo mundo gosta das coisas do seu jeito, mas vamos tentar olhar de fora.
Exemplo: avião da TAM. Estou sentada no cantinho da janela, com meu livro em punho, quando uma mulher (da minha idade) me olha feio de pé no corretor. Levanto o olhar e ela me manda sair daquele lugar. Como? O namorado/marido/noivo/coitado me olha como se pedisse desculpas. Pego meu bilhete e mostro que estou no assento indicado. Chamamos a aeromoça (ou comissária, como queiram). Ela resolve o problema e a menina continua a reclamar porque comprou janela e meio. O namorado mudo.
O pior dessa situação é que ela não olha para mim. Nem uma única vez. Ela continua a reclamar e chamar pessoas para que resolvam - afinal, eu estou sozinha, posso sentar em qualquer lugar, ela diz sem ao menos me ver (de fato). O namorado continua mudo e com cara de vergonha.
Para não dar na cara dela, decidi ser magnânima (acho um lindo adjetivo). Olhei para seu perfil e avisei que podemos trocar de lugar sem problemas, afinal só gostaria de chegar no meu destino. Ela então me olhou e disse que ‘eles’ (seres superiores talvez?) resolveriam seu problema.
Juro que me deu uma mescla de pena e raiva dele. Sim, dele. Que homem sem atitude, Deus do céu! Ele olhava para mim com certo medo de que ela visse... um horror.
Nessa hora, vi que (realmente) existe mulher que merece um bom par de chifres (sendo chula). E pior, merece também saber disso. Só para tentar ser mais humana... claro que talvez não dê certo (nem assim). O melhor jeito (creio eu) é abolir essa espécie de homem frouxo do mundo. Esse tipo que prefere obedecer, que não ajuda em nada e ainda não sabe o significado da palavra atitude. Credo.

Nenhum comentário: