terça-feira, 20 de outubro de 2009

Entrando no ritmo

Um antigo namorado tinha a mania de me chamar de 'Pretinha'. Na verdade, ele adorava me chamar por diminutivos (me habituei com isso, considerando que de grande só tenho mesmo a personalidade). Ele me chamava também de 'neguinha' e eu ouvia a Cássia cantando Caetano e afirmava na pergunta: "Eu sou neguinha?" No fim, me habituei. Encorporei o fato de que tenho mesmo o meu pé no ambiente mais bacana de uma casa (vamos admitir). E mais: amei essa possibilidade.
Mais tarde conheci a Bahia e descobri que não apenas meu cabelo cacheado entra no ritmo, mas aquela magia, a malemolência, o encanto do luar, a energia, a crença e Iemanjá. Em Salvador me descobri preta, bem pretinha mesmo. E faz tão bem...
Hoje, Moraes Moreira abriu a porta e a janela e deixou o Sol nascer (literalmente) pela minha sala. E eu, que estou quase no nordeste, sorri com ele e cantei junto (claro)!

Laiá Larará Lararará Larará
Preta, Preta, Pretinha!

Enquanto eu corria
Assim eu ía
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca...

Por minha cabeça não passava
Só! Somente Só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser
Só! Só! Somente Só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser...

Eu ía lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Eu ía lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca...

Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer...

Eu sou um pássaro
Que vivo avoando
Vivo avoando
Sem nunca mais parar
Ai Ai! Ai Ai! Saudade
Não venha me matar

Lhe chamar!

Nenhum comentário: