sexta-feira, 27 de março de 2009

Dia Branco

Geraldo Azevedo escreveu o que pra mim é a declaração mais limpa (no sentido figurado da palavra), honesta e apaixonante já escrita. Uma poesia em que o amor é aquilo que sempre sonhamos: com companheirismo, amizade, cumplicidade, confiança e cuidado.
“Pro que der e vier... até onde a gente chegar”. É isso que queremos. É nisso que pensamos. E é assim que somos (pelo menos eu, aqui, confesso).
Faço da poesia dele as minhas palavras para decifrar o amor mais puro e de verdade que já tive a oportunidade de ler. Eis, Dia Branco.

Se você vier
Pro que der e vier
Comigo...
Eu lhe prometo o sol
Se hoje o sol sair
Ou a chuva...
Se a chuva cair
Se você vier
Até onde a gente chegar
Numa praça
Na beira do mar
Num pedaço de qualquer lugar...
Nesse dia branco
Se branco ele for
Esse tanto
Esse tão grande amor
Se você quiser e vier
Pro que der e vier
Comigo, comigo.

Nenhum comentário: