segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Flores para Iemanjá

Peço licença. Entro. Devagar. Vagarosamente, como quem visita a casa de alguém importante. É a realeza. Assim, caminho pé ante pé e vou entrando com cuidado.
Carinhosa, ouço sua saudação bem-vinda. Recebo as ondas e sinto-me abraçada. A água bate e, no brilho do sol (ou quem sabe da lua), vejo seus cabelos. É o espelho da beleza.
Ela veste azul e cheira a alfazema. Acolhe e renova como uma mãe preocupada. É iluminada. Seu manto protege cada prece. Todas serão alcançadas. Para quem acredita, ela agradece orações.
O mar é sua casa. Lá, é a rainha. De seu trono é poderosa, diva caridosa. Para ela tudo é possível. Gosta de pequenos agrados. Uma flor. Um perfume. Um espelho.
Como mulher entende problemas do coração, da família, compreendendo todas as emoções. A revolta, a tristeza, a calma e as alegrias (essas, suas preferidas). Seu reino traz misturas, que na água salgada, se transformam em estrelas que nem sempre vemos.
Por isso, entro quietinha. Rezo. Agradeço tudo que sou. A família a qual pertenço e amo. O amor que tenho e dou. E, lá no fundo, peço ainda que me deixe voltar sempre. Para casa. Para a festa de um dia quase santo. Para as flores brancas. Para o mar. E assim receber força para conquistar o que ainda é preciso e necessário.
Com fé, levo flores a Iemanjá. No início de todos os anos. Hoje. Sempre.

4 comentários:

Unknown disse...

Quase uma prece. Uma sensível oração. Saravá!

Ju Rodrigues disse...

Saravá, meu pai! (nesse caso, literalmente)
bei Ju

Renata disse...

salve iemanjá, nossa deusa do mar!
bjocas

Silmara disse...

Juju!!!!

Hoje, pela primeira vez, depois de receber um e-mail seu, tive o tempo necessário para ler seu blog. Atyé abri uma conta para acompanhar seu blog, olha que avanço!!!!!
Tudo lindo demais, como não nos vemos muito (nunca seria a palavra certa)vou acompanhar tudo pelo blogo agora! rsrsrs
Quanto a nossa mãe Iemanjá, que recentemente se tornou verdadeiramente minha mãe, venho aqui agradecer publicamente sua chegada em minha vida! Como mãe que sou acho que Iemnajá entendeu que eu também precisando de colo e apoio e se tornou parte da minha vida. Odoya, viva Iemanjá!
Vamos combinar de ir a Salvador no ano que vem, 2 de fevereiro???
Grande beijo da sua ausente amiga de sempre