terça-feira, 3 de maio de 2011

Por que mulher gosta de Playboy?

A visão masculina pode ser, às vezes, interessante (sem menosprezar os meninos, claro). Em uma crônica bem humorada (e cheia de estereótipos femininos), Gustavo, descreveu o que nunca pensaríamos. Será? Bom, na dúvida, vale a leitura!

Por Gustavo Panzetti

Cada vez mais eu acho curiosa e incompreensível a cabeça feminina. Quantas vezes você ouviu dizer que mulher não compra revista de homem pelado, e que o público da revista G são os homossexuais?
E parece que é verdade. Mas mulher, que não compra a G Magazine, adora ver a Playboy. Claro que para ver essa revista, elas têm de esperar os maridos e namorados comprarem na banca. Imagina só se ela vai no jornaleiro, e junto com a Nova e com a Caras, ela pega a concorrida capa da Juju Panicat ?! Claro que não... Elas ficam esperando os seu homens trazerem para casa.
Mas é óbvio que toda vez que seu macho entra em casa com a esperada revista embaixo do braço, elas têm de dar aquele sutil (às vezes, nem tanto) olhar de reprovação. Sempre!
Como se quisessem dizer: "vocês – trogloditas! - precisam dessas coisas. Nós, não. Nosso prazer é criado no fundo da mente. Vocês, homens, precisam de estímulo visual (o termo “estímulo visual sempre me pareceu tão estranho quanto o 'penteado' da Claudia Ohana)... Nós, mulheres, somos sensíveis ao imaginário. Criamos nossas próprias fantasias e nos satisfazemos com elas. Quando muito, um estímulo 'olfativo' para enfeitar o ambiente (e aí, acendem uma porra de um incenso fedorento)".
Sem falar que o alvo preferido das mulheres para liberar espaço nos armários fica naquele pequeno canto onde está nossa sagrada coleção de Playboy da adolescência. Essa é sempre a primeira caixa ameaçada de ir para o lixo, para que elas possam guardar outros novos sapatos... É a nossa arca de tesouros, onde descansam solitárias as musas Luciana Vendramini, Sheila Melo e a rainha Maitê, entre outras.
Mas essa profana publicação parece tornar-se um Alcorão quando o seu lar (no caso sua Meca) fica vazia. Ou, melhor do que vazia, quando ficam apenas com as amigas.
Fico pensando o que uma mulher “vê” ao ler a playboy? Qual a graça para elas? Um homem gasta no máximo 15 minutos com uma playboy (30, se a entrevista for com algum jogador de futebol). Mas uma mulher pode passar horas com esse objeto...
Mas fazendo o quê? Capturando todos os detalhes para criticar as esforçadas jovens que estão ganhando seu suado dinheiro para poder propiciar um futuro melhor para suas humildes famílias? Ou seria como inspiração para apimentar os seus mornos casamentos, buscando assim a solução para a preservação da abalada instituição “casamento”? Talvez seja simplesmente para leitura dos textos publicados, pois toda mulher tem um instinto econômico. Se seu marido torrou o difícil dinheiro familiar para ver meia dúzia de fotos, ela pelo menos faz valer o dinheiro gasto e garante o uso de cada redação feita para maximizar o investimento?
Nada disso... Na minha opinião mulher tem tesão vendo a Playboy. Assim como mulher gosta de ir no banheiro com as amigas. Da mesma forma que elas não têm nenhum pudor, desconforto ou vergonha de ficarem de lingerie uma na frente da outra quando vão juntas na costureira...
Por isso que, agora na minha casa só compro o Lance e a Placar.

Um comentário:

Anônimo disse...

hein??? Rs...