segunda-feira, 13 de julho de 2009

Homem de verdade

O que acontece com maioria dos homens? Por que muitas vezes eles escolhem mal (ou será que somos nós?)? Veja bem, não quero passar toda a culpa para eles... mas quase toda.
Não sei... esse texto vai soar como um verdadeiro devaneio sem sentido, mas realmente creio que alguns homens têm uma mania imbecil de escolher mal seus relacionamentos.
Contraditório ou burro é assim que vejo as coisas. Acontece que algumas de nós (mulheres) são diferenciadas e isso faz com que muitos deles não banquem essa diversificação. Medo, aflição, retardo mental... não importa. São homens que não assumem mulheres inteligentes, independentes e auto-suficientes. Fato. Homens que preferem optar por uma vida medíocre. Que decidem por um ensaio turvo de um sonho que nunca entrará em cartaz.
Eles acreditam que essas ‘novas’ mulheres (no mais antigo estilo Leila Diniz) são solitárias e resolvidas demais para suas cabeças infantis. Por isso é melhor assumir alguém frágil, cheia de não-me-toques, uma excepcional dependente das lágrimas de crocodilo. Ou seja, a clássica (e clichê) visão de uma mulherzinha (da forma mais pejorativa que há).
Olha, esses homens, ou melhor, esse tipo de homem (especificamente), me decepciona. Não apenas porque me encaixo no tipo ‘Leila’, mas porque não consigo admirar alguém que tenha tamanha falta de coragem.
Prefiro acreditar que existem homens incríveis. Aqueles que nos deixam sem fôlego, simplesmente porque tomam atitudes, e não exatamente porque pagam uma conta. Aqueles que (até) nos deixam perceber que estão olhando para a gostosa que passa ao lado, mas (ao mesmo tempo) mostram claramente (e sem dúvida) porque você é a melhor opção.
Homem ‘de verdade’ é o cara que deixa uma mulher sem ar só porque elogiou seu trabalho, seu brilhantismo, seu sorriso, seu olhar (sem nenhuma cafajestagem). É aquele cara que sabe admirar a mulher pelo o que ela é. Sem limitações e com todas as (doces) loucuras que elas (sempre) têm.

2 comentários:

Renata disse...

ju, eu te amo! bjocas

Ju Rodrigues disse...

Eu também lindona!
Fique bem! Sempre!
bei Ju