terça-feira, 12 de maio de 2009

Tudo novo. De novo.

A vida dá mesmo voltas. Todas as certezas que tínhamos (ou ainda temos) caem por terra em oportunidades únicas (sim, no plural mesmo).
Essas oportunidades parecem nunca acontecer de verdade enquanto vivemos um mundo criado na nossa própria cabeça. Até que um dia, tudo acontece e você é obrigado a olhar o que existe por trás do muro (aquele que você mesmo construiu).
Não tem jeito. Você precisa espiar, pelo menos para ver se tudo é mesmo feio e apavorante como você se lembrava. Qual o quê (já diria Chico)? Não é.
Têm coisas que assustam sim, mas são bem mais leves e amenas - ou será que você está ficando mesmo velho? Talvez seja a tal maturidade... Não sei. A verdade é que o novo está ali, em um verde novinho em folha (especialmente para você).
A loucura por trás do muro é intensa. A vida corre mais rápido aqui fora. E você, que nem se lembrava mais daquilo. Tenta acompanhar as passadas rápidas de quem já vive por aqui há mais tempo. Difícil. Tropeços podem ocorrer a qualquer momento, mas olhar para trás pode ser um erro: seu muro ainda está ali. Perto, entulhado e sem limo (ainda). Logo mais ele estará tão longe que você mal poderá enxergá-lo.
Tem dias que ele (o muro) faz falta. A segurança de estar ali dentro era a sua maior recompensa, porém não era verdadeira. Nada daquilo realmente existiu e você só consegue ver isso agora, claro. Afinal, está na vitrine da vida e, por isso, consegue perceber que aquele muro foi uma tolice construída apenas por você (só por você mesmo).
Tudo bobagem. O muro, a segurança e a recompensa. Tudo pobre demais para uma casinha fictícia. Afinal, se era mesmo de mentira por que não havia muralhas, uma mansão ou alguém para servir? Novamente: tolice.
É aqui fora que a vida começa novamente e conseguimos enxergar o que, antes, não víamos (ou não queríamos ver). Mas, aqui, existem milhares de ideias, pessoas e perspectivas. Aqui, não existem mais amarras. Nada de barreiras. Existe apenas a esperança do novo. De novo.

(e como diz uma grande amiga: é lindo por ser assim!)

2 comentários:

Ópio disse...

Estamos em um mesmo ciclo, o novo, de novo, que bom que somos velhas amigas! te amo! Verox

Ju Rodrigues disse...

Linda!
Ainda bem mesmo! Tb te amo!
bei Ju