quarta-feira, 27 de maio de 2009

O amor é importante, porra.

O AMOR É IMPORTANTE, PORRA. Assim estava escrito na pichação de um muro no final da Angélica, com a Paulista. Fiquei tocada. De verdade.
Primeiro, porque essa não é uma frase óbvia como “Deus é fiel” (quem diria o contrário?) e nem uma frase questionável como “Cristo é a resposta” (para qual pergunta?).
A frase que li pichada tem a palavra “porra” como complemento, mostrando que o essencial pode ser também simples, chulo, popular (e com um “quê” de pornochanchada, diga-se).
Depois, soube que essa frase está também em outros lugares da cidade. Que bom. Fiquei muito feliz de saber que existem pichadores que reconhecem e divulgam a importância do amor. Mesmo que poucos leiam, ou prestem atenção.
Num desejo utópico (e até altruísta) gostaria que as pessoas percebessem o valor da frase, assim como eu. Que pensassem no assunto ou, ao menos, sorriam ao lê-la.
Fiquei pensando tanto nisso que, nos últimos dois dias, quando converso sobre um relacionamento qualquer, repito a pichação.
Hoje, mais cedo, ouvi que o mais importante da vida é viver “o aqui e o agora”, sem se preocupar muito com o que virá amanhã (isso é um treino difícil, mas possível). Imagina embutir o amor nesse imediatismo? Perfeito!
Todo amor é válido. Relacionamento amoroso, familiar, entre amigos... vivê-lo é o que realmente importa. Simplesmente porque estamos na vida pra isso. Se entregar sem medo, se jogar no novo, pois só assim o verdadeiro e alucinante amor acontece. E, creia, uma hora dessas acontece.
Afinal, a vida é isso, porra! (mesmo que, as vezes, mal educada, sempre vale a pena ser vivida).

Um comentário:

Keux disse...

É demais essa pichação, né?
Eu a percebi qd vi uma guria posando para uma foto: de lado, ela abriu a boca como se estivesse gritando aquela frase. Deve ter ficado muito bacana!

bjks!

P.s.: a mesma frase, do mesmo jeitinho, está pichada em um muro do hospital Dante Pazzanezzi, próx. ao Parque Ibirapuera!