terça-feira, 21 de abril de 2009

(Quase) Todas as coisas

Me lembro de você em um domingo no parque (em que havia uma Juliana embutida – e não era eu); deitados em lençóis de losangos alaranjados; comendo macarrão com salsicha; cantando Dia Branco no tom; ouvindo boa música; conhecendo Beatles e Chico Buarque; enrolando a língua com frevo; dançando em casa (muito, e sempre); desenhando capas de discos que eu não conhecia; descobrindo LPs na vitrola; curtindo samba e MPB; fazendo filmes em Super 8 e (mais tarde) VHS; escrevendo roteiros; vendo uma boa publicidade na TV; jogo com pipoca e guaraná (pra mim) na Vila Belmiro; a torcida pelo Santos Futebol Clube; o amor pelos cães (um em especial, claro); sendo culto e inteligente (sem ser arrogante por isso – o que é incrível e mais admirável); lendo livros (todos os que ainda preciso ler); ouvindo CDs (apenas os melhores); assistindo DVDs (paixão recente); admirando fotografias (novas e antigas); bebendo o cachorro engarrafado de nome curto; escrevendo (lindamente) contos e crônicas (todos, prazerosamente, lidos); conhecendo (tanto) Jorge Amado; Saramago e Millôr (não necessariamente nessa ordem); o melhor companheiro de bar; o bate papo mais divertido/profundo/cultural/psicológico/furado do planeta.
Lembro de tantas outras coisas e de outras que nem lembro tanto, mas que já passamos ou passaremos (quem sabe passarinhos?).
Mas, a melhor dessas coisas foi ter aprendido com você o verdadeiro (e único) valor de uma grande amizade. Obrigada por ser você meu melhor amigo e o meu pai (confesso: dei uma sorte danada nisso).

2 comentários:

Unknown disse...

O "exagero", sempre foi o mote de minhas graças sem-graça.

Isto que você escreveu, é uma apropriação indébita.

Eu, é que agradeço comovido, por ter você como amiga; e muito orgulhoso, de uma filha, que nem sei se merecia!

Muito grato, te beijo. E chega de presentes!

Ju Rodrigues disse...

Você merece muitos e sempre!
bei Ju