sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Paraíso de gente

Estive no paraíso e o melhor: não precisei morrer para isso! Fora tudo que (quase) todas as pessoas merecem nas férias, conheci ainda personalidades inesquecíveis. Apesar das mil e uma línguas faladas na Praia da Pipa (afinal, se estamos no paraíso, ele é para todos aqueles que são de bem, certo?), as curiosidades vieram mesmo dos brasileiríssimos nordestinos e apenas uma turista. Personalidades nada famosas, que valeram cada detalhe. São elas:
RINALDO - Garçom que acredita (piamente) fazer um show especial para sua platéia (clientes do restaurante) todas as noites. Ele diz: “Tem que agradar a platéia né? Senão ninguém volta!”. Além disso, fala inglês como ninguém: “Peixe for you e for ela, o que vai?”
FLÁVIO – Hostess e publicitário da praia do Amor. Um moleque de uns 17 anos que chama todo mundo de “brother” e faz tanta propaganda da sua barraca que só não senta lá quem não teve a chance de ouvi-lo.
ÂNGELO – Um hippie sujo, mas tão sujo, que se ficasse de molho na cândida uns 3 dias, de nada adiantaria. Vindo de João Pessoa, está na Pipa há 13 anos (é mais um caso clássico de alguém que vai e não volta – normal no lugar). Decidiu viver de forma artística – toca violão na praia, surfa e pinta quadrinhos para turistas. Tudo isso nas suas horas vagas... Ou seja, todos os dias, o dia todo (que maravilha né?).
MASSAGISTA – Apelidamos o moço do Chalali (por ele ter a capacidade de passar um “chalalá” nas gringas). Ele tem uma barraca na praia, com maca e estilo zen. Com um portunhol pesado e uma lábia inglesa de quinta, convence mulheres de várias nacionalidades de que existem chacras em lugares inimagináveis (como entre os seios, entre as pernas...). Um espetáculo de massagem! (mesmo assim não fui convencida a fazer)
GAROTA TOPLESS – Não basta estar no paraíso, é preciso aproveitar ao máximo! Assim pensam as gringas. Algumas corajosas (e acostumadas) fazem topless. Só vi uma, mas (confesso) era tão bacana que quase apontei (de raiva)! A espanhola fazia jus ao topless (é preciso admitir). Barriga zero e seios lindos (meu cotovelo doeu – mas só um pouquinho). Ela só não tinha o jeito brasileiro do biquíni pequeno (o dela era tão grande que a moça enrolava atrevidamente), nem o costume de posar ao sol – deixando o fio do fone de seu ipod entre os seios... sem marca de biquíni, mas com a sombra do fio. Me senti vingada! (admito)
WILLIAN – Carioca, taxista. Há 12 anos na Pipa, garante: “Teve um dia que choveu”.
Viva o sol do paraíso!
* Tem ainda o Edvaldo. Grande personalidade! Mas esse, vale um texto só dele.

Nenhum comentário: