segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

(im) Perfeitos

Em mais uma conversa franca (e meio bêbada, é verdade) de bar, alguém declara: “os homens perfeitos são os viúvos”. No mesmo momento, me perguntei: a que ponto nós, mulheres solteiras com mais de 30, chegamos?
Vamos analisar a frase: viúvos são os solteiros sem ex-mulher. Ou melhor, com uma ex-viva (com o perdão da piada). Não é pior? Será que não seria melhor lidar uma loira/gostosa viva do que um fantasma no retrato do criado-mudo?
Ou as mulheres enlouqueceram ou eu tenho medo demais de fantasma (o que também é uma grande verdade). Mas, veja bem, um homem com um passado triste, traz mais carga do que qualquer outro trauma (que, nesse caso, passam a ser imbecis) como traição, casamento falido, ex-mulheres ciumentas, loucas por dinheiro e quebradoras de coisas. Sei lá!
O sofrimento não melhora ninguém. Piora. Essa coisa de que quando a gente passa por uma coisa muito triste, melhoramos e passamos a ver a vida de outra maneira só vale quando se trata de morte. É verdade. Mas, ainda assim, vale apenas pelos meses (ou anos) do luto. Depois, passamos a esquecer da nossa óbvia mortalidade e voltamos a ser os idiotas de sempre.
Isso tudo é bobagem demais para mulheres inteligentes. No fim do bar, tudo não passou de uma piada infeliz, claro. Mas se pensarmos que alguém somente pode ser sensível se já tiver sofrido, comprovaremos que as traumatizadas e problemáticas somos nós (mulheres). E que eles (homens) são os pobres coitados que, em geral, desistiram de encontrar uma pessoa sem neuras, sem loucuras e sem mau humor. E isso... é bem injusto.

Nenhum comentário: