domingo, 19 de dezembro de 2010

Mudar

Mudança sempre faz parecer que a vida pode ser diferente, pode se alternar, pode mudar. Em uma mudança descobrimos coisas velhas, fotos antigas, cartões de natal, aniversários, cartas! E, a verdade, é que nem sabemos ao certo porque guardamos tanra coisa. Mas... guardamos.
A mudança nunca é uma coisa ruim. Nunca. Pouco importa se é por falta de dinheiro ou abundância. Pouco importa se é para um emprego melhor ou pior. Não faz diferença se o para sempre era certo e só restou sofrimento. Mudar é o verbo que faz a vida acontecer. Que mostra que nada é realmente concreto e tudo pode se transformar, sempre.
Se a gente muda, o mundo parece que muda com a gente. Se mudamos o jeito de olhar a nova rua, parece que todos estão sorrindo e nos dando boa vindas. Se decidimos encarar uma nova decoração, dá impressão que a casa tem novo significado. Se resolvemos nos divertir e parar de chorar, o mundo parece entender e te entregar só diversão, até mesmo no trabalho. Mudar parece ser uma maravilha, se você também mudar de olhar.
Em meio ao caos de uma mudança (sim, porque pode ser bom, mas o processo cansa e pesa nos ombros de qualquer um), é arrumando os armários que a gente decide jogar fora o que não vale, reformar aquele quartinho fechado dentro de você, as gavetas que você sempre se recusou abrir e, depois, ver que há vida pós-bagunça. E ela é válida!
A felicidade de uma mudança só acontece quando todas as paredes ganharem novas cores. Quando o que tiver de ser quebrado, vá ao chão para dar espaço a uma nova luz. Aí, com tudo em ordem, é possível sorrir de novo. Ver que era preciso tempo e boa vontade para enxergar um novo momento na vida, uma nova esperança e (quem sabe?) um novo céu (mesmo que você não o veja sentado na sala). Mudar sempre vale.

3 comentários:

Keux disse...

Sempre! Novas possibilidades apresenta um mundo mt maior do q aquele q fia pra trás...ou se alia à esse novo! rs

te adoro, jujubs!

Keux disse...

fia=fica-rsrs

Ju Rodrigues disse...

Eu tb adoro vc, Keux!! =)