quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Por um clone sincero

Não seria incrível contratar uma pessoa (ou ter um clone) para fazer tudo o que você acha chato na vida? Coisas como:
- Fazer negócios. Alguém para negociar seus cartões de crédito, seu parcelamento de carro, suas tarifas no banco, empréstimos, o (não) pagamento de contas, controle de gastos, planilhas (odiosas) e, claro, os pedidos de aumento (muito bem justificados).
- Comprar roupa em liquidação. Uma coisa bem fútil, mas necessária na vida. Quem aguenta aquele empurra-empurra feminino, mesmo por um preço incrível? Não dá. Não é que eu tenha nascido para a 5th Avenida (o que nasci), mas o Braz não me apetece, sabe? Tenho vontade de sair correndo, gritar ou ter o maravilhoso poder de ficar acima de todas as pessoas (como se flutuasse), para não esbarrar em ninguém, não pegar fila, nada.
- Ir para a balada quando você sabe que deveria, mas não tem a menor condição/vontade disso. Nesse caso, essa pessoa deveria ser seu clone, pois a aparência é importante nesse tipo de evento, mas... se for alguém confiável e que te represente de uma forma maravilhosa, conseguindo inclusive alguns telefones e encontros, vale!
- Processar alguém. Claro que, na real, nós contratamos advogados, mas temos preguiça de processar (ou eu tenho). Tive um super problema com a TAM - divulgado aqui (e só aqui) -, o qual nada fiz. Era para o juizado de pequenas causas e tem de ir lá, no horário certo (e completamente impossível para quem trabalha) para brigar. Desisti. E, o pior, não me arrependo.
- Discutir o relacionamento. De verdade, por que temos de fazer isso? Muda o quê, exatamente? Os dois sabem quando está ruim, quando não tem jeito ou o que fazer para melhorar. Mas não tem jeito. É preciso colocar na mesa, falar e falar e falar... É tão exaustivo que só de escrever já cansa. Quando isso acontece, em geral, um sempre se dá melhor por ter argumentos muito superiores – e definitivamente, esse um, não sou eu. Sempre concordo para acabar logo e depois quero bater a minha cabeça na parede por não ter dito.
- Trabalhar em dia de ressaca ou de desgaste físico, ou de saco cheio mesmo. Alguém que fosse no seu lugar em seus dias péssimos e soubesse exatamente o que fazer. Essa pessoa não te substituiria como profissional, mas resolveria nos dias em que você quer colocar a casa em ordem, dormir mais ou prolongar o final de semana. Afinal, trabalhar é legal e você não quer parar totalmente (pelo menos, não deveria querer).
É uma lista infinita, na verdade. Mas (essa) era com que eu começaria. Um devaneio imbecil e utópico (como a maioria), ou seja: uma bobagem. Mas cheia de sinceridade.

Um comentário:

Silmara disse...

Ah sei bem o que é isso, um cara bateu no meu carro (novo) e no dele nao fez nada, com total falta d ebrigar (mais) na vida eu mandei o cara se picar, nao tava a fim de discussão, gente me enrolando, picareta, etc...Vou arcar com (mais) esse prejuízo! Nessa hora eu tambem queria um clone pra dar uma porrada no FDP que bateu no meu carro, amassou o coitado que tá só com 5 mil KM e o dele caindo aos pedaços e nçao fez NADA!!!!Cadê o Dr. Albieri??(novela O Clone) Faz um aí doutoooor!!!