segunda-feira, 15 de junho de 2009

Alô, Bozo?

Quando eu era criança lembro de voltar de férias e escrever a redação: Minhas férias. Hoje, infelizmente, não sou mais criança. Não tenho de escrever nada e mal saio de férias. Quando acontece, tenho vontade de não escrever, não voltar, não lembrar da vida (su) real - o que, de certa forma, comprova a mesma sensação infantil.
Bom, mas tenho feriados e agradeço cada um deles. Vivo, confesso, com um pensamento de proletariado, em que está sempre atrás da próxima emenda... É feio? E daí? Gosto da sensação de nada ter de fazer, mesmo quando (na verdade) temos.
Sendo assim, hoje escrevo no meu blog uma redação de feriado, em que destaco só as melhores frases. Sei que muitas delas não farão nenhum sentido para quem não estava lá... mas acredite: apesar de todo o frio que passamos juntos, foi hilário. Aqui vai:

- Alô, Bozo? (antológica)
- Vamos para a 4ª garrafa?
- De quem é o almoço hoje?
- Essa comida não vai dar...
- Pergunta: Quem foi que comprou 4 pacotes de fondue de chocolate branco?
- Resposta: Isso existe?
- Olha a fumacinha saindo pela boca! Óooohh
- Desculpa, mas que outro nome você dá para pintos?
- Membro?
- Na mímica: Calma!
- Alguém pode elogiar minha comida, por favor?
- Você brincava de médico com pessoas peladas?
- O seu umbigo é o mais lindo do mundo!
- Na mímica: Ânus e canivete (antológico).
- Né, fiiiiilho?
- O fogo ta acabando... soca tora!
- Como assim você nunca viu Dirty Dancing? O que você estava fazendo em 87?
- Eu achei o livro da casa e descobri que já era assim em 88!
- Já ta na hora da simpatia do santo?
- Ta muito frio para o santo vir até aqui, acho que mandou um estagiário!
- Meu Deus, que barulho foi esse? (gargalhadas)
- To com fome! To com sono!
- Vai uma batidinha?
- Não bateu, não bateu!

E mais outras tantas... Frio, meio do mato, lareira, vinho e comidinhas deliciosas. Tudo isso é incrível, mas o melhor mesmo foi a boa companhia. Aliás, isso é bom sempre. Em qualquer lugar. Adorei.

2 comentários:

Renata disse...

A-DO-RO!!!

elisa disse...

muito boas
as frases