sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Invista em abacates

Domingo – Almoço - Mesa da cozinha
Assunto: Dinheiro, governo, saúde pública, aplicações, trabalho, condição social, distribuição de renda. Diversão garantida (ui).

Uma família discute banalidades e fofocas familiares até que surge um assunto sério (qualquer um desses descritos acima). Carrancudas, as pessoas se empenham em acompanhar cada detalhe a fim de dar alguma uma opinião precisa – como se a precisão não fosse duvidosa em um domingo com caipirinhas.
De repente, uma nuvem cinza se aproxima da mesa e a situação fica feia. Ninguém chega as vias de fato, porém todos se inflamam e as opiniões são cada vez mais opostas.
De longe, alguém assiste a tudo e pensa em outras coisas. Lembra de quando era criança e adorava comer morangos silvestres e abacates vindos direto do pé. “Ah... os abacates (pensa distraidamente)... deliciosos e engordativos. Uma pena”. Mas era domingo, e domingo não é dia de pensar em caloria.
Assim, em meio às aplicações na bolsa de valores, uma pergunta vem do canto da mesa: “Abacate tem época ou podemos comprar o ano todo?”
Perplexos e chocados demais com a questão tão fora do contexto, toda a mesa começa a discutir a periodicidade (digamos assim) do abacate – como se isso fosse tão perturbador quanto o contraste social do país.

Moral da história: aos domingos invista apenas em abacates. Deixe os pepinos para os dias de semana.

Um comentário:

Unknown disse...

Algo como:

"O Capela também é surdo".

Muito bom! Beijos.