quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Escrita Correta. Linhas Duvidosas.

Quando a gente menos espera, as coisas acontecem. É sempre assim. A ansiedade nos faz perder um tempo precioso. Quando a gente se esquece dos problemas, as soluções aparecem. Do nada (ou não, claro).
Dizem que as coisas acontecem quando devem acontecer. E que a espera é, apesar de um martírio, a única saída. O importante é se manter calmo e correr atrás do que for possível. Mas como?
Existem momentos que a vontade é chutar o balde. Pedir empréstimo, demissão, viajar sem dinheiro (meu preferido), pedir um aumento sem nenhum argumento (ou cheio deles), e mandar os credores, o chefe e todo mundo para o inferno. Mas não fazemos nada disso.
Covardia? Não, creio que não. Esperançosos. No fundo a gente sempre acha que as coisas podem melhorar ou que, piorando de vez, elas vão se resolver sozinhas. Nesse momento dá uma vontade danada de ficar encostado em um cantinho olhando a própria vida passar, né? Só que tenho más notícias: ela realmente passa.
Relendo, esse texto me parece meio incoerente. E é. Porém, queria registrar que o otimismo pode fazer as coisas melhorarem e se a gente acreditar, assim será.
Conheci uma menina que disse – logo após sua demissão: “Até um chute no traseiro te empurra pra frente”. Isso sim é transformar uma coisa (teoricamente) péssima em algo positivo! Aplausos para ela.
E quer saber? É mesmo verdade. São as situações ruins que transformam nossa vida e fazem com que, finalmente, a escrita saia com o português correto e a caligrafia linda... e as linhas que se danem!

Nenhum comentário: