segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Final feliz

Admiro a coragem no amor. Me encanta ouvir, saber e conviver com quem tem coragem de sofrer e, depois, ainda amar mais e melhor. De novo. Novamente. Cada vez mais.
Assim é a história deles. Ele tentou duas vezes, encarou papeis, assinaturas, festas e tudo o que supostamente deveria para perceber que nada daquilo fazia realmente sentido. Claro que foi por amor, claro que valeu a pena, mas no fundo ainda não era o que buscava. Estava longe de ser.
Ela, como tantas de nós, buscava. Procurava alguém diferente no meio de tantos iguais. Tentava encontrar quem reconhecesse seu valor, sua história, sua singularidade.
Um dia, dançando, os dois tiveram a chance de se ver, falar e falar. Fim da noite em um restaurante, outra noite no cinema e, como tudo o que começa, parecia perfeito. Mal sabiam eles (ainda) que realmente era.
Apesar de todos os erros anteriores, ele – ao contrário do que se previa, ou se supunha – procurava o par perfeito. Queria encontrar alguém que lhe completasse. Nunca ousou perder essa esperança. Era seu desejo mais concreto.
Ela já tinha tentado com alguns, mas nunca se sentiu assim, como naquele momento. E, contrariando o óbvio, parecia tudo tão... fácil? Estranho ser tão fácil. Mas era. Simples assim.
Quando viram, já moravam juntos. Um ano depois esperam um filho. Um pouco antes decidiram casar, mas dessa vez sem cerimônia. Festa em casa, poucas testemunhas, nada de vestido branco, ou terno. Era só a celebração do amor. E que amor!
Quem vê não duvida. Afinal, eles próprios não duvidaram. Acreditaram, se entregaram, se escolheram. Tiveram a coragem de viver, encarar e deixar o amor transbordar em pura felicidade.
Com todo esse carinho, nascerá João - o já tão amado João. Ele ainda não sabe, mas seus pais são os verdadeiros heróis de um grande conto de fadas: o real. Aqui, nada de princesas, príncipes ou sapos. Nada de castelos, cavalos ou vilões. Esse, se destaca pela coragem e determinação dos personagens principais. E, claro (como não pode deixar de ser), pelo tão esperado final feliz.

Nenhum comentário: