sábado, 4 de junho de 2011

Carta de Beatriz

Querido,

Como você está?
Gostaria que você soubesse que estou bem. Estou feliz e vivendo a vida que escolhi. Não trouxe nenhuma tristeza comigo, apenas as alegrias – inclusive aquelas que me fazem sentir saudade. Todas as suas declarações, seu amor, suas poesias, cartas... tudo está comigo e aqui ficará.
Preciso dessa distância. Preciso da sua ausência, da sua mudez. Não quero falar, não preciso mais ouvir o que não existe explicação, o que não deve ser justificado. Não mais.
No entanto, devo dizer que nunca menti, nunca te enganei como você me acusou injustamente. Ao contrário do que você pensa, o único papel que decorei foi te amar e acreditar nesse amor. Me dediquei como louca para que isso nunca fosse quebrado. Nunca atuei com você, querido... nunca!
Choro sozinha quando penso onde poderíamos ter chegado. Tudo aquilo que não conseguimos viver. Tudo o que sinto saudades, sem nunca ter feito. Mas não pude deixar você entrar na minha vida... é mais forte do que eu. Preciso ser livre. Preciso...
Não posso conviver com você. Não posso conviver com ninguém. Quero os delírios de uma vida sem rumo, uma estrada sem destino, um abismo de sentimentos, de dores e de amores. Não serei feliz se não for assim...
Quero viver! Quero uma vida intensa, quero ver as estrelas próximas de mim, quero entorpecentes de felicidade, quero verdades e quero mentiras... Quero a divindade! Quero alcançar o céu (sim!) e ser aplaudida por Deus!
Não. Você não pode entrar na minha vida. Não, você não pode me dar a liberdade. Mas, sim. Você vai comigo onde eu for. Dentro da minha cabeça, dentro do meu coração. Pra sempre.

Com muito amor,

Beatriz

Nenhum comentário: