segunda-feira, 7 de maio de 2012

Antes de cair, diga!


Ele entrou correndo no metrô. Estava atrasado, prestes a perder o emprego. Seu chefe não aguentava mais olhar na sua cara. Não podia culpá-lo. Não se empenhava mais como antes. Na verdade, sua motivação acabou quando perdeu o cargo de coordenador para um cara que entrou depois dele. Um protótipo de babaca de terno – quem usaria terno dentro de uma gráfica? Esse babaca usava.
Não, ele não lidava com cliente, era um cara de logística – assim como ele. Quando o chefe pediu a atenção de todos, há mais ou menos duas semanas, acreditou que havia chegado sua hora. Viraria chefe do departamento. Mais de 3 anos trabalhando, sem gravata, mas com suor. Merecia a gratificação, o reconhecimento da sua dedicação. Qual não foi a sua surpresa ao ver que o terno venceu. O gel no cabelo odioso e seboso, ganhou seu trabalho.
Então... para quê chegar na hora? Nada faria seu chefe olhar a burrada que fez. Ao invés disso, decidiu cair na balada. Chega de pensar só em uma carreira imbecil. Era hora de se divertir. Mas, em uma semana de gandaia, conheceu A mulher. E como todas as ironias do destino – quando uma área da sua vida não vai bem, a outra começa a andar.
Foi assim. Seu emprego indo para o ralo, e o amor que sentia estava com as melhores cotações no mercado. A logística disso, não andava nada bem. Ele não se importava. Queria ligar, beijar, dizer que amava. Entrou de cabeça, corpo e alma nessa entrega.
E, atrasado, dentro do metrô, depois de mais uma noite de amor, ainda pensava nela. Só nela. Precisava dizer o que ainda não havia dito. Queria ouvir sua voz, antes de mandar o chefe a merda. Ligou. Poucas palavras depois, a ligação começou a cortar. Não podia perder o momento da coragem. Sem medo, decidiu ser direto, rápido: “Se cair, te amo”. E caiu. 

Nenhum comentário: